Pele acneica ou oleosa

Uma das dúvidas mais comuns é em relação a espremer, ou não, as temidas espinhas. Para essa questão, a resposta é não! Não se deve manipular as lesões de acne, já que o ato pode gerar inflamação e, consequentemente, aumentar o risco de cicatrizes e manchas residuais. Portanto, em vez de espremer as espinhas, aposte em limpezas de pele mensais e produtos específicos para uso diário, um dermocosmético com ação secativa, que reduza a inflamação da acne e a oleosidade da pele.

Agora, se você espremeu uma espinha e ficou com manchas e cicatrizes de acne, é indispensável que procure um profissional de estética. Essa condição geralmente necessita do uso de tratamentos específicos, com uso de cremes clareadores, por exemplo, associados a procedimentos estéticos como peelings, radiofrequência, microagulhamento e lasers, dependendo da gravidade das cicatrizes e do tipo de pele do indivíduo.

A acne afeta 80% dos jovens com idades entre os 13 e os 18 anos, 8% das pessoas da faixa etária dos 25 aos 34 anos e 3% dos adultos com idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos. Trata-se de uma complicação da pele oleosa, caracterizada pela presença de cravos e espinhas alterando não só a estética, mas também a saúde da pele.

Ela ocorre pelo entupimento dos poros e proliferação bacteriana. Pode ser causada por alteração hormonal, alteração na glândula sebácea, alimentação, disbiose intestinal, má higienização da pele, entre outros. Desenvolvendo-se mais frequentemente na face, pescoço, peito, ombros, ou costas e pode variar de leve a grave. Às vezes, pode evoluir para cistos e nódulos. As lesões císticas são espinhas que são grandes e profundas, muitas vezes dolorosas e que podem deixar cicatrizes (sequelas) na pele. Em certas pessoas, podem permanecer presentes por toda a vida. 

Como evitar a acne

Ter uma rotina de cuidados é essencial para quem tem pele acneica, afinal, alguns hábitos podem prevenir e tratar a acne. O primeiro passo deve ser a higienização: aposte no Sabonete Antiacne, limpa controla a oleosidade, reduz e desobstrui os poros. 

Depois, é hora de tonificar a pele! O Tônico Secativo é o dermocosmético ideal para esse momento, pois ele auxilia no controle da oleosidade, ajudando a minimizar inflamações, promovendo sensação única de refrescância e auxiliando na prevenção das manchas causadas pela acne inflamatória.

Não se esqueça de proteger a pele dos raios solares. Quem tem pele com acne pode utilizar uma Loção Secativa com FPS, que protege dos raios UV e previne contra a formação de manchas provocadas pela acne. Outra opção é escolher um filtro solar com toque seco.

Para saber como escolher um protetor solar para pele acneica, consulte nossa equipe!

À noite, antes de ir dormir, complete o tratamento com um Fluido Secativo, que promove renovação celular e melhora a textura da pele, controlando a oleosidade e desobstruindo os poros. Não se esqueça das limpezas de pele com a profissional de estética mensalmente.

Seguindo essa rotina, você terá uma pele bonita, saudável, livre de espinhas e manchas!

© 2019 por Nilo Spa Estética.     Rua Solano Trindade, 215, Jardim Arabutam - Embu das Artes - SP.   Whatsapp: 11 97426-6161

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco