

Poros dilatados

Os poros são pequenos orifícios na pele, responsáveis pela secreção de líquidos como o suor e o sebo. Apenas no nosso rosto há cerca de 300 mil, concentrados na zona T, que compreende o nariz, a testa e o queixo. A diferença é que alguns fatores podem influenciar no quão dilatados e, consequentemente, aparentes eles ficam no rosto.
Quem possui a pele oleosa, por exemplo, tende a ter poros dilatados, porque o óleo e as células mortas se depositam ao redor dos poros, fazendo com que a pele fique inchada e dando ao rosto a aparência indesejada. O envelhecimento também deixa os poros mais evidentes, porque a pele acaba perdendo elasticidade. Além disso, a predisposição genética é outro fator capaz de afetar a dilatação dos poros.
Peeling de Diamante
O método é uma microdermoabrasão superficial, na qual é usada uma ponteira diamantada que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação e estimula a produção de colágeno. O tratamento age de maneira suave e progressiva, pode ser usado em todos os tipos de pele.
Diferentemente de outros métodos o peeling de diamante é menos invasivo e, por isso, não causa dor, não precisa de anestesia e é um procedimento seguro. Indicamos a limpeza de pele 1 vez ao mês para manutenção da pele.
Se o seus poros forem muito visíveis indicamos o procedimento de microagulhamento.

Como evitar poros dilatados
Antes de disfarçar os poros dilatados, é necessário prevenir seu aparecimento e também sua obstrução, que pode evoluir para cravos e espinhas. Evite alimentos gordurosos e tome bastante líquido para auxiliar na hidratação da pele, evitando o efeito rebote.
Também é essencial manter uma rotina de cuidados com o rosto, iniciando a higienização com um demaquilante e depois um sabonete para o seu tipo de pele. Você pode, ainda, utilizar um tônico facial para limpeza profunda e realizar uma esfoliação duas vezes por semana.
Para evitar poros dilatados e aparentes, não se esqueça também de hidratar o rosto com um produto de composição oil-free e usar o protetor solar diariamente.